Oi Queridos! Sejam Bem Vindas (os) ao Blog "ARTE E ARTEIROS"- FAZENDO ARTE NA ESCOLA E NA VIDA!! Espero que gostem de cada pedacinho dele, pois é feito com muito carinho pra vocês.
Estarei sempre que possível, postando meus trabalhos, ideias, sugestões, comentários,passo a passos, etc... de vários tipos de arteirices que eu faço sozinha, com meus arteiros, ou as que encontro nas minhas andanças pelo mundo real e virtual! Espero que elas possam ajudá-los de alguma forma!
Após ler as postagens, deixem seus comentários, sugestões, etc..., para que possamos assim trocar ideias e com isso enriquecermos cada vez mais nosso trabalho!!
Espero, juntamente com vocês, fazer parte deste grupo de pessoas que acreditam na arte como forma de educar, e na educação como a única forma de transformarmos o mundo num lugar melhor!!!
Use e abuse deste cantinho, só não esquecendo de colocar os créditos devidos no caso de cópia! Falando em cópia, postarei muita coisa do meu arquivo pessoal de coisas lindas que garimpo na net e muitos não si a procedência, caso seja seu, me avise para que eu possa dar os devidos créditos.
Fiquem com Deus e divirtam-se! Bjos

4 de ago de 2009

"ATIVIDADES PARA O DIA DOS PAIS"



"ESTE TEXTO É BEM INTERESSANTE PARA DISCUTIR COM AS CRIANÇAS MAIORES!! ELE MOSTRA COMO É O COMPORTAMENTO DE VÁRIOS PAIS DO MUNDO ANIMAL!!!!"


Os Pais Animais!



Avestruz

Os machos vivem em verdadeiros haréns, pois para cada macho há cerca de sete fêmeas. Enquanto elas botam os ovos -em média 50 por estação-, eles se encarregam de chocar. Tomam conta dos filhotes e cuidam da cria até a idade adulta.



Cachorro

O comportamento dos cães em relação aos filhotes depende muito de sua raça e do convívio entre o macho e a fêmea. Os dálmatas, por exemplo, são bons pais na maioria das vezes.



Cisne Monogâmico

Se acasala só com uma fêmea, seja na natureza, seja em cativeiro. O macho ajuda na construção do ninho e protege os ovos e os filhotes quando a fêmea precisa sair. Ensina os primeiros passos até que fiquem completamente independentes.



Leão

Em cada bando, há um macho dominante. Se outro competir com ele e vencer, o novo líder mata os filhotes e cobre todas as fêmeas para garantir que toda a cria do bando seja sua. Defendem o grupo, não necessariamente seus filhotes.



Lobo-guará

Espécie brasileira, que está sendo reproduzida em cativeiro porque corre risco de extinção. Os machos são os responsáveis pela alimentação da fêmea e da prole. Ele vai buscar comida, enquanto a mãe fica com os filhotes.



Orangotango

Os orangotangos machos costumam abandonar as fêmeas logo que elas ficam prenhas. Raramente reconhecem os filhotes. Sobra para as mamães carregar os filhotes por até quatro anos agarrando nos seus pêlos.



Pica-pau

O macho fica vários anos com a mesma fêmea. Constroem o ninho juntos e se revezam na chocagem dos ovos. Os filhotes são muito dependentes dos pais. O macho, além de buscar a comida, tritura o alimento e coloca no bico do pica-pauzinho.



Sagui

Entre os primatas, sem contar o homem, os melhores pais são os saguis. As fêmeas normalmente têm dois filhotes a cada gestação. O macho sempre carrega um dos filhos, enquanto a fêmea carrega o outro. Os bebês só trocam de colo na hora de mamar.



Veado

Cabe à mãe a educação dos bambis. Ela passa o tempo todo lambendo o filhote para impedir que seu cheiro seja captado pelos inimigos. O bambi passa um ano do lado da mãe para seguir seu caminho. O pai não participa.



Tigre

Como a maioria dos felinos, o tigre é um animal de hábitos solitários. O acasalamento ocorre por cinco dias contínuos porque a ovulação na tigresa precisa ser induzida por copulação frequente. A fêmea afasta o macho logo depois do coito.



CRÉDITOS:http://www.mensagensvirtuais.com.br/dpaisanimal.php

Nenhum comentário: