Oi Queridos! Sejam Bem Vindas (os) ao Blog "ARTE E ARTEIROS"- FAZENDO ARTE NA ESCOLA E NA VIDA!! Espero que gostem de cada pedacinho dele, pois é feito com muito carinho pra vocês.
Estarei sempre que possível, postando meus trabalhos, ideias, sugestões, comentários,passo a passos, etc... de vários tipos de arteirices que eu faço sozinha, com meus arteiros, ou as que encontro nas minhas andanças pelo mundo real e virtual! Espero que elas possam ajudá-los de alguma forma!
Após ler as postagens, deixem seus comentários, sugestões, etc..., para que possamos assim trocar ideias e com isso enriquecermos cada vez mais nosso trabalho!!
Espero, juntamente com vocês, fazer parte deste grupo de pessoas que acreditam na arte como forma de educar, e na educação como a única forma de transformarmos o mundo num lugar melhor!!!
Use e abuse deste cantinho, só não esquecendo de colocar os créditos devidos no caso de cópia! Falando em cópia, postarei muita coisa do meu arquivo pessoal de coisas lindas que garimpo na net e muitos não si a procedência, caso seja seu, me avise para que eu possa dar os devidos créditos.
Fiquem com Deus e divirtam-se! Bjos

4 de ago. de 2009

"ATIVIDADES PARA O DIA DOS PAIS"

TEMA: Dia dos Pais
Justificativa:
No segundo domingo do mês de agosto comemoramos o Dia dos Pais.


Durante toda a semana que antecede essa data, sugiro uma série de atividades para ser desevolvida para que os alunos focalizem no seu Pai: suas virtudes, seus valores, seu trabalho, seu lazer.
É necessário despertar na criança sentimentos de amor e gratidão com o Pai.
O projeto deve ser bem programado, principalmente antes de compreender a organização social, a criança deve compreender a organização familiar.



Objetivos:
- levar a criança a demonstrar sua gratidão ao papai, homenageando-o com respeito e ternura;
- Saber citar o nome completo do pai, sua profissão e local de trabalho;
- Descrever a figura do pai oralmente, em textos e através de desenhos;
- Reconhecer as preferências do pai em casa: diversão, comida, etc.;
- Desenvolver interesse em colaborar com a família;
- Compreender a importância de viver hamoniosamente no lar.



Desenvolvimento:
-Promover arranjos na sala de aula com murais e gravuras; ( o professor poderá usar uma gravura da família em casa, reunida na hora da refeição, distraindo-se, em conversas ou leituras, vendo televisão, fazendo passeios, etc.);
- Entrevistar o pai para que ele fale sobre seu trabalho, que deverá ser relatado aos colegas:


O que faz? Por que escolheu essa profissão? Qual a importância de sua profissão? O valor do trabalho do pai e de outros membros da família no sustento da casa.


Metodologia:
As atividades serão realizadas de forma individual e coletiva através da interação professor e aluno em sala de aula.
Recursos:
cartolina, EVA, pincel, lápis de cor, sulfite, tinta guache, papel manilha, máquina fotográfica, CDs, aparelho de som, DVD, etc.
Pesquisa para saber os tipos de despesas que a família tem:
- Como o pai distribui o que ganha, na manutenção da família;
- Situações em que a criança e a mãe podem ajudar a diminuir os gastos.


Culminância:
Será feito um mural para expor todas as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto.
Será feito uma lembrança para cada aluno entregar ao pai.


Avaliação:
Será através de registro por parte do professor do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos durante a realização das atividades propostas em sala.Retirado do blog Canto dos professores.




CRÉDITOS:http://www.educacaoadventista.org.br/blog/professorathabata/index.php?op=post&idpost=29&titulo=Projeto+Dia+dos+pais&PHPSESSID=sbjk99t8gfhroaa1fol020cu72

Nenhum comentário: