Oi Queridos! Sejam Bem Vindas (os) ao Blog "ARTE E ARTEIROS"- FAZENDO ARTE NA ESCOLA E NA VIDA!! Espero que gostem de cada pedacinho dele, pois é feito com muito carinho pra vocês.
Estarei sempre que possível, postando meus trabalhos, ideias, sugestões, comentários,passo a passos, etc... de vários tipos de arteirices que eu faço sozinha, com meus arteiros, ou as que encontro nas minhas andanças pelo mundo real e virtual! Espero que elas possam ajudá-los de alguma forma!
Após ler as postagens, deixem seus comentários, sugestões, etc..., para que possamos assim trocar ideias e com isso enriquecermos cada vez mais nosso trabalho!!
Espero, juntamente com vocês, fazer parte deste grupo de pessoas que acreditam na arte como forma de educar, e na educação como a única forma de transformarmos o mundo num lugar melhor!!!
Use e abuse deste cantinho, só não esquecendo de colocar os créditos devidos no caso de cópia! Falando em cópia, postarei muita coisa do meu arquivo pessoal de coisas lindas que garimpo na net e muitos não si a procedência, caso seja seu, me avise para que eu possa dar os devidos créditos.
Fiquem com Deus e divirtam-se! Bjos

4 de mar. de 2010

"DIA DO TELEFONE"




O telefone transformou as relações sociais e econômicas em todo o mundo. Surgiu oficialmente em 10 de março de 1876, quando o físico Alexander Graham Bell (nascido na Escócia e radicado nos Estados Unidos) conseguiu a patente de seu prodigioso invento.

Bell é considerado uma das maiores mentes da humanidade, não só por ter inventado o telefone, mas por ter criado as bases para o surgimento de outros aparelhos como o gravador sonoro (um aperfeiçoamento do fonógrafo inventado por Édison), as sondas tubulares para exames médicos, um colete a vácuo (forma primitiva do pulmão de aço) e um sistema de localização de icebergs, semelhante ao sonar. Foi ele também um dos precursores na descoberta do raio laser.

O telefone moderno se desdobrou em inúmeros aparelhos, fixos e móveis, para facilitar a comunicação e agilizar a troca de informações ao encurtar as distâncias e aproximar as pessoas. É uma peça fundamental para a economia mundial, sobretudo na era da globalização, pois sem esse aparelho o planeta não mais seria o mesmo. Toda a estrutura intercontinental construída a partir desse invento é hoje a base da moderna tecnologia de comunicação.

Os cabos ultramarinos, a fibra óptica e os satélites artificiais de comunicação tornaram-se as vias que levaram as vozes de pessoas por todo o planeta e atualmente constituem a grande "supervia da informação", conduzindo os dados digitais da rede mundial de computadores, a internet. Esta, na verdade, é um desdobramento do telefone que, combinado ao computador, continua a dar contribuições para o avanço tecnológico, econômico, social e cultural de todos os povos.

Leia mais sobre Alexander Graham Bell
no Blog Alma de Educador

CRÉDITOS:http://quiosqueazul.blogspot.com

2 comentários:

irene disse...

OI! TEM UM SELINHO NO MEU CANTINHO, ESPERANDO POR VC. ESTOU AGUARDANDO SUA VISITA!BEIJOS!

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Bom dia querida amiga blogueira !

Resolvi passar para dar uma espiadinha no seu blog ... que é uma fofura e também para te desejar uma semana iluminada, repleta de alegrias !

Beijos no ♥